Publicado em 03.08.2017 - Notícias - 1 comentário

banner_somos_farol_pagina

Selo_EscolasFarol_1920x1080px

Certificação – Escola Farol

Nenhuma conquista é atingida sem que haja propósito, envolvimento, cooperação e determinação. Foi numa das viagens promovidas pelo Sindicato das Escolas Particulares, com o intuito de conhecer novas realidades educacionais, que tomei conhecimento do Programa O Líder em Mim. O que mais me chamou atenção foi que, nas propostas apresentadas, identifiquei nossa Instituição, priorizando a formação baseada em valores fundamentais, levando aos nossos alunos a certeza de que poderiam atingir seus objetivos. Durante toda a exposição dos profissionais da Franklin Covey, vislumbrava meus alunos, suas famílias, meus professores, meus funcionários, já liderando desse modo, desde a época da aquisição da Escola Polimanti.

Então, o que haveria de inovação?

Não se tratava de inovação, mas de renovação da forma e da dinâmica para desenvolver novas lideranças. E, por isso, optei em inserir o programa dentro da estrutura curricular da escola.

O caminho foi árduo, mas sempre fortalecido pela determinação de todos que dele participaram. Demos, então, o salto buscando nossa Certificação como Escola Farol.

O que é uma Escola Farol?

É aquela reconhecida Internacionalmente pela excelência de seu trabalho no aprendizado e exercício da liderança. É a escola que VIVE O Líder em Mim, passando a ser referência no Brasil e em outros países que adotam o Programa, tornando-se exemplo para outras escolas que desejam desenvolver esta metodologia.

Portanto, comunico com muita alegria, respeito e agradecimento a todos que nos auxiliaram nessa nova conquista, que o Colégio Renovação foi certificado como ESCOLA FAROL. Copio, abaixo, parte de um e-mail enviado pelo Sr. Marcos Blach, que nos solicitou inúmeras vezes informação sobre o resultado da Avaliação feita pela Equipe da Somos Educação:

“Gostaria de dividir com todos os presentes que tanto eu como minha esposa e nosso filho Arthur, acreditamos nesta proposta do líder em mim, não só pela grandeza desta prática e suas ramificações, mas também porque vivenciamos no nosso dia dia os 7 hábitos.

Fico com a impressão que o desenvolvedor desta prática o senhor Stephen Covey, deu voz e mostrou de forma acadêmica para nós que os 7 hábitos sempre fizeram parte da sociedade, pois se prestarmos atenção no significado de cada um deles, são pilares da construção de um pensamento e consequentemente da mudança de comportamento pessoal e interpessoal.”

É o Programa atingindo nossos pais e comunidade!

Somos uma Escola Farol que tem a perspectiva de iluminar, auxiliar, orientar, compartilhar e fortalecer os processos educativos de nossa nação.

Agradeço a todos e os convido a comemorarem com seus pares esta vitória que é de todos nós!

Atenciosamente,

Sueli Bravi Conte

Diretora e Mantenedora do Colégio Renovação

Comentários [1]: